15 de novembro de 2014

Melhor amiga

Melhor amiga, 
Sei que talvez não vais ler o que aqui escrevo mas também nem me importo. Bem sabes aquilo que és na minha vida e nunca foi preciso um monte de palavras bonitas para o saberes. 
Obrigada pela pessoa que és. Sei muito bem que nem sempre te dou valor, nem sempre sou a mais correta contigo mas a verdade é que és a maior de todas e infelizmente só me apercebi disso a uns tempos para cá. Já discutimos vezes sem conta, coisas parvas, sem lógica nenhuma. Sim, já passou mas ainda me lembro de ter dito que não te queria mais e choraste tanto. Nem me importei na altura porque eu ainda era nova, ainda não sabia o valor de uma melhor amiga como tu e agora que o sei, agora que o percebo, quero que sejas interna, quero que vivas para sempre comigo! 
Já passei contigo coisas que nunca passei com mais ninguém e é assim que deve ser quando se tem uma melhor amiga (ou um melhor amigo): viver coisas inesquéciveis, inesperadas. Lembro-me de tantas vezes nós nos rirmos até chorar de situações embaraçosas de ambas ou até mesmo de alguém que passasse por nós. Como também lembro-me de te ter abraçada a mim a chorar de dor. A pior dor é a de ver uma melhor amiga a chorar nos nossos braços sem sabermos o que fazer.  Dói tanto que até me dá um aperto enorme no coração e vontade de chorar também mas não. Se chorasse todas as vezes que tu choravas sei que a tua dor só aumentava porque detestas ver-me chorar, doi-te tanto veres-me chorar e não quero isso (agora percebe o porquê de eu te dizer que nunca choro). Eu quero ver-te sorrir e é assim que uma melhor amiga deve pensar e agir: fazer a sua melhor amiga sorrir com o coração e não deixá-la chorar novamente. 
Por ti faço tudo. Quando digo "tudo" é mesmo tudo! Sabes porquê? Porque sei que farias o mesmo por mim, sem pensar duas vezes, sem sequer pensar noutra solução. E é por isso que te valorizo tanto. Fazes tudo por mim, coisa que ninguém o era capaz de fazer. Fazes-me chorar de alegria por ter alguém tão fantástico como tu na minha vida, fazes-me tão feliz. És aquela pessoa que me diz as coisas sem esconder nada e mesmo que ficámos zangadas pouco tempo depois voltamos a estar bem e é assim que melhores amigas devem ser: não esconder nada uma à outra e não ficarem chateadas por parvoíces.
Obrigada melhor amiga pela força que me dás. Nem precisas de grandes palavras, o teu amor basta. O amor que sinto por ti é, sem dúvida alguma, incondicional e isso faz-me tão bem, fazes tão bem na minha vida. 
Amo-te tanto mãe.  

Sem comentários:

Enviar um comentário